SÁBADO, 05 DE DEZ DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍCIA
15 DE NOVEMBRO DE 2020
Sabará é a 18ª cidade com maior número de vítimas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes

No dia 10 de outubro a Polícia Militar prendeu um suspeito de abusar de uma menina de 12 anos na rua da Olaria, no bairro Granja de Freitas, Região Leste de Belo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 10h, para a polícia a menor contou que estava na rua com outras crianças quando uma caminhonete branca, suja de terra parou e o motorista disse que ela era” muito bonita”. Em seguida ele a chamou para o interior do veículo e contou que era fotógrafo e a convidou para uma sessão de fotos. De acordo com o boletim de ocorrência a vítima disse que teve seus seios apertados e o homem também passou a mão em suas pernas.

Com ajuda de câmeras de segurança o suspeito foi localizado e encontrado em sua residência em Sabará. Na frente da família ele negou as acusações, mas foi reconhecido pela menina na delegacia e preso em flagrante. O veículo foi apreendido e a garota levada para Maternidade Odete Valadares para realização de exames. O que podemos concluir é que muitos destes agressores acabam saindo do seu lugar de origem para praticar o abuso sexual.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais, Sabará é a 18ª cidade com maior número de vítimas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. De janeiro a outubro deste ano, são 48 casos na cidade, queda em comparação ao ano passado, no mesmo período, que foram 81 vítimas.

Violência doméstica

De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a setembro deste ano, em Sabará, 934 mulheres sofreram violência doméstica, 19 a mais em relação ao ano passado, no mesmo período, que foram 915 casos. Aumento explicado pelo isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. A Polícia Civil informou ainda que Sabará se destaca pelo número de procura por ajuda nos canais de denúncias, fato que retrata aumento na confiança no poder público e a perda do medo do agressor.

Em julho deste ano foi criada a Delegacia Virtual da Polícia Civil , as vítimas de violência doméstica podem denunciar os crimes pelo site:

ww.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br .

Além da Delegacia Virtual, a unidade em Sabará continua funcionando de forma presencial mesmo em razão da pandemia. O endereço é Avenida João Pinheiro da Silva, nº 25 / 1° andar – Campo Santo Antônio. Também existem outros canais de denúncias, como o Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher, além do aplicativo MG Mulher, disponibilizado desde março. A ocorrência feita de forma virtual tem a mesma validade da presencial.

POLÍCIA
21 DE OUTUBRO DE 2020
Onde está Alexandra Mazzei?
02 DE SETEMBRO DE 2020
Combate ao tráfico em Sabará
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados