SÁBADO, 05 DE DEZ DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍCIA
21 DE OUTUBRO DE 2020
Onde está Alexandra Mazzei?

Família na Espanha pede ajuda para encontrar Alexandra que foi levada pelo pai há mais de 30 anos para o Brasil

Parece até um roteiro de filme, mas é vida real. A cidade de Sabará é o ponto de partida para desvendar o mistério do desaparecimento de Alexandra Mazzei. Joanna Mazzei, irmã de Alexandra, atualmente reside na Espanha e sonha em encontrar a irmã que não sabe que tem familiares a sua procura. Joanna entrou em contato com a Folha de Sabará para contar o drama familiar e pedir ajuda. No Brasil, ela conta com uma amiga e aliada na busca pelo paradeiro de Alexandra, Jaqueline Fernanda Gomes, que mora em Barretos, interior de São Paulo. Por saber de toda a história que envolve o sumiço de Alexandra, e, com autorização de Joanna, concedeu entrevista exclusiva à Folha de Sabará relatando o fato desde o nascimento de Alexandra.

Segundo Jaqueline o nome verdadeiro de Alexandra é Sabá de Vido, nascida em Berlim, na Alemanha, em 26 de setembro de 1979, ela é filha de Arfio Mazzei Neto e Sônia de Vido. Sabá morava com a mãe na Itália e de acordo com Jaqueline a criança foi sequestrada pelo pai e levada para o Uruguai no começo de 1983. Chegando ao Uruguai, Arfio disse a sua mãe (avó paterna de Alexandra) e a Joanna (irmã) que a mãe de Alexandra (Sônia) havia "dado" a criança a ele. Nesse mesmo ano, Arfio levou Sabá para o Brasil antes dela completar 4 anos, foi a última vez que Joanna viu a irmã. Ao chegar ao Brasil o pai a registrou novamente com o nome de ALEXANDRA MAZZEI, nascida em 14 de outubro de 1979, em Curitiba, Paraná, como consta na certidão de nascimento que a Folha de Sabará teve acesso com exclusividade.

Residência em Sabará

Joanna e Jaqueline souberam que o pai e a irmã moraram em Sabará, no condomínio residencial Morada da Serra. As duas contaram que receberam informações de que Arfio teria fugido ou fora subtraído subitamente de seu apartamento, juntamente com Alexandra, deixando tudo para trás: roupas, móveis e documentos. Até mesmo o prato de comida que estavam fazendo a refeição ficou intocável na mesa. O ano em que isso aconteceu ainda é confuso, pois algumas pessoas que os conheceram disseram que isso ocorreu em 1987 /1988. Segundo Jaqueline, o proprietário do apartamento em que Arfio morou em 1992 entrou com um processo por reintegração/manutenção de posse, ela acredita que seja para se resguardar, pois, Arfio deixou o apartamento trancado e mobiliado. Joanna e sua amiga souberam que Arfio foi para Belo Horizonte, mas ambas não tiveram informações do ano exato em que isso aconteceu e se Alexandra estava com ele.

Em registro na carteira profissional digital consta que Arfio trabalhou na Prefeitura de Sabará no período de 10/04/1986 a 27/03/1987. Em Belo Horizonte ele trabalhou no Colégio Anchieta LTDA de 01/04/1987 a 25/05/1987; na empresa CARDOSO DA COSTA & CIA LTDA (Plaza Palace Hotel) de 07/03/1991 a 15/04/1991. Consta outros registros profissionais na empresa Editora Visão Ltda, em períodos distintos, de 20/03/1991 a 03/05/1991 e 31/03/1991 a 01/05/1991.

Sônia de Vido veio ao Brasil em busca de Alexandra, ela teve informações de que a filha estava na Bahia, mas sem sucesso, retornou para a Itália. Desiludida e sem esperanças de encontrar a filha amada, Sônia entrou em depressão e faleceu em 2010 com problemas mentais.

A versão do pai sobre o desaparecimento de Alexandra

Segundo Joanna, em 1993 Arfio voltou para o Uruguai sem Alexandra. Chegando à casa de sua mãe (avó paterna de Alexandra) Arfio disse que "perdeu" Alexandra com apenas três anos de idade na cidade de São Paulo, mas não se lembrava onde. A partir daí Joanna começou as buscas por Alexandra (que todos achavam que ainda se chamava Sabá, pois, Arfio não disse que tinha mudado o nome, a data de nascimento e nacionalidade da filha).

São anos de buscas incansáveis, Joanna Mazzei e Jaqueline Gomes ressaltaram que não estão à procura de Arfio, e sim, de Alexandra que deve ter em torno de 40 anos de idade. Ambas sabem onde está Arfio e mantêm contato, mas ele nega em dar explicações sobre a vida de Alexandra.

INFORMAÇÕES

Quem souber informações do paradeiro de Alexandra Mazzei, entre em contato com a Folha de Sabará pelo email diretoria@folhadesabara.com.br ou pelo WhatsApp: (31) 99129‐8046 e telefone (31)3671-2053. Suas informações e idade serão preservados. Qualquer informação é importante para ajudar na investigação e ajudar os irmãos a encontrarem Alexandra.

POLÍCIA
21 DE OUTUBRO DE 2020
Onde está Alexandra Mazzei?
02 DE SETEMBRO DE 2020
Combate ao tráfico em Sabará
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados