SÁBADO, 05 DE DEZ DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
28 DE SETEMBRO DE 2020
Viasolo realiza campanha do “lixo seguro” para proteger os coletores

O foco é no descarte correto de resíduos perfurocortantes

Com o mote “Heróis bem protegidos” o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT) da Viasolo Engenharia Ambiental lançou, em Sabará, uma campanha educativa para informar a comunidade sobre a forma correta de embalar os resíduos perfurocortantes: latas; vidros; agulhas; seringas; espetos de alimentos; enfim, tudo que possa vir a causar algum acidente de trabalho aos funcionários da empresa.

Cynthia Aparecida da Conceição Mendonça, Técnica de Segurança do Trabalho, explica como é a ação: “a campanha tem duração de 15 dias e é divulgada através de carro de som, passando nos bairros onde há maior índice de acidentes com perfuração nos coletores, como por exemplo, em General Carneiro”.

Duas vezes por dia, no período da manhã e à noite, o carro de som circula, por duas horas, pelos bairros: Morada da Serra, Esplanada, Campinas, Siderúrgica, Vila Santa Cruz, Vila Michel, Mangabeiras, Mangueiras, Gaia, Campo Santo Antônio, Alto Fidalgo, Padre Chiquinho, Vila Francisco de Moura, Córrego da Ilha, Bela Vista, Morro da Cruz, Adelmolândia (1 e 2), Paciência, Caieira, Roça Grande, Rosário (1,2,3), Caieiras, Centro, São Francisco, Morro São Francisco, Vila Esperança, Terra Santa, Cabral, Alto Cabral, Nações Unidas, General Carneiro, Fátima, Ana Lúcia, Alvorada, Novo Alvorada, Nova Vista Santa Inês, Ravena, Palmital, KM 14, Traíras e Pompéu.

O carro de som divulga a seguinte mensagem: "SUAS ATITUDES SALVAM VIDAS! Chegou o “OPS” – Operação, Produtividade e Segurança da ViaSolo! Nossos heróis recolhem diariamente o lixo de sua casa e suas atitudes podem gerar mais segurança e saúde para nossos coletores! Em nossa campanha de lixo seguro, embale corretamente os resíduos sólidos de sua casa evitando materiais perfurantes e cortantes para que as mãos firmes possam voltar amanhã! Só depende de você para proteger nossos heróis! E fica aqui uma dica ViaSolo: Limpe corretamente seus pertences e sempre use máscara! Uma Campanha Viasolo!".

O coletor, Christian Alax Soares Azevedo, explica que a “coleta de lixo é um serviço de suma importância não só para população em termos de prevenção de doenças, como para a preservação e conservação do meio ambiente. É a simbiose entre o lixo e o meio ambiente”. Feliz com a campanha ele faz um agradecimento a comunidade: “quero agradecer a população que está conscientizando conosco, embalando o lixo corretamente, principalmente as garrafas e objetos pontiagudos”.

Quem pede apoio também para a campanha do “lixo seguro” é Manoel Messias Mendes Pereira, motorista coletor do carro hospitalar. Ele já se feriu duas vezes com o descarte inadequado de objetos perfurocortantes. “Peço que as pessoas abracem a campanha junto com a gente, embalando o lixo com segurança, principalmente as agulhas, o correto é descartá-las em uma garrafa PET”. Manoel está otimista e acredita que com a participação de todos a campanha terá êxito.

GERAIS
05 DE FEVEREIRO DE 2020
Um mar de lama
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
15 DE JULHO DE 2020
SABARÁ TERÁ FESTIVAL VIRTUAL
02 DE MARÇO DE 2020
Rede de Notícias do Sindijori MG
29 DE JUNHO DE 2020
Bem-vindo a Sabará
28 DE SETEMBRO DE 2020
Não recebeu o CRLV 2020?
01 DE OUTUBRO DE 2020
Rede de Notícias Sindijori | MG
21 DE OUTUBRO DE 2020
Vai uma vírgula aí?
07 DE MAIO DE 2020
Prazo para pagamento do IPVA
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados