QUINTA-FEIRA, 02 DE JUL DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - OBRAS
10 DE JUNHO DE 2020
Novo pontilhão fará parte do complexo viário da paciência

A Prefeitura de Sabará deu início às obras do Pontilhão da Linha Férrea, no bairro Paciência. A estrutura será totalmente revitalizada e transformada de acesso ferroviário para rodoviário, onde o tabuleiro receberá reforço estrutural e asfaltamento, além da construção de uma passarela de pedestres. O novo pontilhão fará parte do complexo viário da paciência, contribuindo muito para a fluidez do trânsito local.

Segundo o prefeito Wander o pontilhão foi tombado há alguns anos. Agora será transformado em uma via de acesso ao bairro paciência. "Neste momento de pandemia é importante ressalta que a obra está gerando emprego e renda para nossa população", finaliza Wander.

Destruído pelo tempo

Com madeiras e ferragens podres, Pontilhão histórico apresentava riscos para pedestres

Um cartão postal da cidade, agora está sendo reformado! A Ponte Ferroviária sobre o Rio das Velhas, ou Pontilhão de Sabará como é popularmente conhecida, já carregou muitas histórias. Não se sabe ao certo quando o monumento foi construído, alguns registros mostram que a ponte já estava ativa em 1936, já outros documentos apontam sua construção em 1908 pela extinta Companhia Estrada de Ferro Espírito Santo a Minas, que antes se chamava Estrada de Ferro Sabará a Santa Bárbara.

O monumento está localizado logo no início do bairro Paciência, sobre a Avenida Alberto Scharlet, que liga Sabará à Nova Lima. O Pontilhão era utilizado para acesso e passagens de trens de passageiros e depois passou a ser utilizada para transporte de cargas. Abandonado por muito tempo, novo pontilhão fará parte do complexo viário da paciência.

OBRAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados