QUINTA-FEIRA, 02 DE JUL DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
07 DE MAIO DE 2020
Revivendo as tradições que estão guardadas no coração do sabarense

Para evitar aglomerações devido a pandemia do coronavírus, a programação da Semana Santa de Sabará sofreu alterações. A tradicional procissão do Morro das Cruz foi cancelada, mas o som das matracas percorreu as ruas da Vila Santa Cruz, no bairro Siderúrgica, na manhã de sexta-feira da Paixão. Um grupo pequeno de fiéis reinventou a tradição secular e partiu em oração da Capela Santa Cruz. Moradores assistiram a procissão pelas janelas de suas casas decoradas com tecido de cor roxa que simboliza a morte de Jesus Cristo.

Dessa vez, o sabarense Serjão, não conduziu a encenação como faz todos os anos. “A Semana Santa de 2020 em Sabará será lembrada por muitos anos e por muitas gerações. Igrejas fechadas, mas não vazias; ruas e praças ecoaram o silêncio do recolhimento sem cantos, sem cenas, sem música, sem velas, incensos, procissões, missas, sermões e sem o perfume do manjericão para amenizar as nossas dores”, lamentou.

Mas a Folha de Sabará, ao completar 32 anos registrando a nossa história e toda a nossa emoção, refaz nesta edição com base na programação do ano passado, os dias da Semana Santa sabarense, uma das mais belas e tradicionais do país.

Com a ajuda dos sabarenses Sérgio Alexandre, e o fotógrafo Zarlei Starling, conseguimos registrar momentos de uma secular tradição sabarense.

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
29 DE AGOSTO DE 2019
Exposição Son Salvador
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Conheça a Casa Sabará Afrocultural
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados