SÁBADO, 18 DE JAN DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
24 DE DEZEMBRO DE 2019
Programa “Criança Feliz”de Sabará recebe prêmio nacional

A prefeitura de Sabará, por meio do prefeito Wander Borges, recebeu das mãos do ministro da Cidadania, Osmar Terra, em companhia da secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, o Prêmio Nacional “Boas Práticas”, na categoria Intersetorialidade, do Programa Criança Feliz 2019. A solenidade de premiação aconteceu na quinta-feira, 12, em Brasília.

Durante o evento, a prefeitura de Sabará, que está se tornando referência nacional na execução do Criança Feliz, além de ser premiada, apresentou as boas práticas do programa no município. Sabará foi a única cidade de Minas Gerais selecionada na categoria Intersetorialidade por propiciar para cerca de mil famílias uma nova perspectiva de desenvolvimento na primeira infância. Este reconhecimento nacional é resultado de um trabalho responsável e de um comprometimento conjunto e eficiente da Prefeitura de Sabará, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura.

Algumas ações se destacaram nessa premiação, como a capacitação de profissionais, mutirão de busca ativa das famílias, monitoramento de dados e resultados, além do atendimento nas unidades básicas de saúde. De acordo com Nívea Soares, secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os indicadores de gestão da saúde, da assistência social e da educação para o público atendido pelo Criança Feliz aumentam gradativamente a cada mês e por isso houve esse reconhecimento do Ministério da Cidadania.

Segundo o prefeito Wander Borges, esse programa é um marco no trabalho voltado a primeira infância. “Em Sabará, o programa Criança Feliz está fazendo a diferença. Com denodo, afinco e muita determinação nós estamos transformando a vida das pessoas, apesar do quadro de dificuldades que estamos enfrentando em Minas Gerais”, afirmou o prefeito.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal que, em parceria com municípios, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando o contexto de vida das famílias atendidas.

SOCIAIS
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
31 DE OUTUBRO DE 2019
Festa para um legado
21 DE JULHO DE 2019
Rotary Club tem novo governador
31 DE OUTUBRO DE 2019
Olhando para o Futuro
03 DE DEZEMBRO DE 2019
Eleição do Conselho do Fundeb
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados