DOMINGO, 29 DE MAR DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
12 DE DEZEMBRO DE 2019
Governador Romeu Zema recebe Sindijori no Palácio Tiradentes

Em encontro inédito, Jornais do interior associados ao Sindicato de Jornais e Revistas debatem a comunicação institucional e parcerias com o Governo de Minas

O governador Romeu Zema recebeu na tarde de ontem (11/12) a diretoria e jornais da Câmara Setorial do Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Interior de Minas Gerais – Sindijori. O encontro foi proposto pelo Governo de Minas que busca aproximar da imprensa do interior e melhorar a comunicação institucional, valorizando os veículos do interior do Estado. O Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Estado de Minas Gerais (Sindijori) é formado por 31 jornais diários, 86 jornais semanários e bi-semanários, além de dezenas de jornais quinzenais e mensais que juntos cobrem todos os municípios de Minas. E entidade é filiada e representante da imprensa escrita do interior do estado junto a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

No encontro que ocorreu no Palácio Tiradentes na cidade administrativa em Belo Horizonte, o governador Zema destacou a importância do interior de Minas e dos jornais que interagem diretamente com a população local e todo o meio político e econômico mineiro. Zema disse que vai valorizar as empresas de comunicação e pediu o apoio da imprensa para levar as ações do governo à população. O presidente do Sindijori, Rodrigo Silva Fernandes apontou a melhora da interlocução entre as empresas de comunicação associadas ao Sindijori e a Subsecretaria de Comunicação do Governo de Minas e analisou como positiva a aproximação dos jornais do interior e o Governo de Minas. O presidente do Sindijori também comentou sobre o cadastro positivo realizado entre as empresas do setor, o que deu maior eficiência e valorização aos jornais que possuem periodicidade comprovada em Minas. O sindicato ofereceu ao Governo de Minas a oportunidade de utilizar sem custos a Coluna Minas Gerais, espaço de notícias institucionais do Sindijori que é divulgado nos jornais associados a rede de comunicação formada no interior de Minas. Segundo Rodrigo Fernandes, esta é uma forma dos jornais apoiarem as ações do governo na reestruturação e fortalecimento de Minas.

As empresas de comunicação associadas ao sindicato incluem jornais e revistas impressas e digitais e em sua composição, o Sindijori possui associados nas principais cidades de Minas, que somam tiragem impressa superior a 150 mil exemplares diariamente! Além disso, soma-se os Jornais semanais, quinzenais e mensais, bem como revistas que geram conteúdo e noticiam a vida dos mineiros, chegando a casa de milhões de leitores levando informação do dia-dia dos municípios e do Estado, com credibilidade e interação com milhões de leitores.

Conexão com Brasília

Também na manhã de quarta-feira (11/12), em Brasília, representantes da imprensa escrita do interior, juntamente com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) Flávio Roscoe, estiveram com o presidente da República Jair Bolsonaro onde levaram solicitações do setor. O encontro aconteceu na Confederação Nacional da Indústria – CNI. Flavio Roscoe falou no evento representando todo o Sudeste do Brasil e destacou os acertos econômicos do governo federal e a necessidade de continuação das reformas, investimento em infraestrutura e redução do custo Brasil. O presidente Bolsonaro recebeu dos jornais do interior o pedido para que a propaganda institucional do Governo Federal seja regionalizada, uma promessa de campanha de Bolsonaro. A aproximação do Governo Federal com os jornais do interior de Minas Gerais, associados ao Sindijori, é uma ação apoiada pela FIEMG que vê a possibilidade de maior inclusão das empresas de comunicação nas divulgações federais e inclusão de Minas nas decisões nacionais. O presidente da FIEMG Flavio Roscoe e o presidente do Sindijori Rodrigo Fernandes já participaram de diversas reuniões em Brasília e Belo Horizonte com agendas de inclusão de Minas e dos Jornais do estado nas ações nacionais tomadas pelo Governo Federal.

Para o ano de 2020, Roscoe aposta que o crescimento econômico nacional será superior a 3% e que Minas Gerais terá crescimento superior ao nacional. Já Rodrigo Fernandes destaca que a imprensa escrita mineira está fazendo fortes investimentos em modernização e unificação do setor, sendo que em 2020, estão confirmadas todas as campanhas institucionais estaduais já veiculadas em 2019 e que novas campanhas publicitárias do governo estadual e federal são esperadas, bem como novos investimentos privados em publicidade no estado estão em estudo.

GERAIS
27 DE NOVEMBRO DE 2019
Rede de Notícias do Sindijori MG
05 DE FEVEREIRO DE 2020
Um mar de lama
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
02 DE MARÇO DE 2020
Rede de Notícias do Sindijori MG
30 DE SETEMBRO DE 2019
Rodada Empresarial IFMG
04 DE OUTUBRO DE 2019
Planejamento sucessório em debate
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados