SÁBADO, 07 DE DEZ DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
27 DE NOVEMBRO DE 2019
SINDIJORI lança Cadastro Positivo para estabelecer critérios na distribuição de verbas

Governo do Estado e Assembleia se comprometem a utilizar cadastramento na destinação de publicidades

Em encontro realizado na terça-feira, 19 de novembro, em Belo Horizonte, representantes do SINDIJORI – Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais, apresentaram a autoridades governamentais o Cadastro Positivo da imprensa do interior mineiro que conta com 106 jornais semanais e 35 jornais diários, em cerca de 400 órgãos impressos existentes nos 853 municípios mineiros.

Com o Cadastro Positivo do SINDIJORI vai ser possível aos setores de comunicação do Governo do Estado estabelecer critérios mais justos para a distribuição da publicidade oficial.O subsecretário de Comunicação do Estado, publicitário Roberto Bastianetto, afirmou na ocasião que o Governo de Minas vai passar a observar o Cadastro Positivo, atendendo a solicitação do SINDIJORI, para a distribuição de verbas publicitárias nas campanhas governamentais a partir de agora, e elogiou a iniciativa que cria um elemento de apoio para os órgãos públicos.

Conforme o presidente do SINDIJORI, Rodrigo Silva Fernandes (do Jornal Gazeta de Varginha) a elaboração do Cadastro Positivo mostra que a imprensa do interior mineiro é vigorosa, atinge um grande público e trabalha com seriedade e dedicação há várias décadas e que precisa ser valorizada. Rodrigo afimou que o Cadastro Positivo será apresentado a outras instâncias de governo, a representações do Legislativo e Judiciário, bem como a setores da iniciativa privada. “Estamos buscando marcar presença também na questão da distribuição da verba publicitária, visto que atuamos já há muito tempo levando a informação, realmente, a todos os recantos do nosso Estado”, disse ele, falando sobre a representatividade da imprensa do interior do Estado.

Assembleia também deve adotar CP

Ainda na terça-feira o SINDIJORI se reuniu com o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antônio Carlos Arantes e com a diretora de Comunicação do Legislativo, Luisa de Marilac Luna. No encontro, com o apoio do vice-presidente da Alemg, a diretora de Comunicação afirmou que aprova a proposta do sindicato e vai buscar alternativas para trabalhar observando o cadastro Positivo, a partir de então. Na Assembleia a liberação de publicidade é feita por indicação dos deputados, porém a proposta é de que esta indicação observe o Cadastro do SINDIJORI.

FIEMG apoia Cadastro Positivo.

O presidente da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Flávio Roscoe Nogueira, também foi enfático em apoiar o Cadastro Positivo do SINDIJORI. Disse ele na ocasião que é saudável a iniciativa do sindicato e que a FIEMG apoia a proposta que vem para somar em nome de uma categoria que tem prestado inúmeros serviços aos mineiros. O Cadastro Positivo recebeu apoio também do SINAPRO MG (Sindicato das Agência de Propagandas do Estado de Minas Gerais).

GERAIS
27 DE NOVEMBRO DE 2019
Rede de Notícias do Sindijori MG
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
30 DE SETEMBRO DE 2019
Rodada Empresarial IFMG
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
04 DE OUTUBRO DE 2019
Planejamento sucessório em debate
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados