QUARTA-FEIRA, 13 DE NOV DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
30 DE OUTUBRO DE 2019
Vem aí o maior Festival da Jabuticaba do Brasil

Anote na sua agenda: nos dias 15, 16 e 17 de novembro o Centro Histórico vai receber o tradicional Festival da Jabuticaba. Vão ser 26 estandes de derivados de jabuticaba, 14 estandes de gastronomia, duas praças de alimentação, a vila do artesanato com nove estandes, além de 23 barracas de frutas in natura, duas barracas com mudas de jabuticaba e três barracas de empório com moradores da zona rural trazendo frutas e verduras. Além de tudo isso, serão realizadas 17 Cozinhas Show com chefs mostrando a aplicação dos produtos derivados da jabuticaba na gastronomia.

O festival já se consolidou como o maior evento da cidade e a expectativa é que 120 mil pessoas passem pelo Centro Histórico durante os três dias de festa. “Nós produtores de derivados de jabuticaba contamos com esse evento todos os anos porque é quando nós comercializamos nossos produtos. Também é importante para os produtores da fruta in natura para vender a safra que perde muito rápido. É uma fonte de geração de renda importante no município porque a gente consegue movimentar a economia toda, com hotéis, pousadas e restaurantes lotados”, diz Meire Ribeiro, presidente da ASPRODEJAS (Associação de Produtores de Derivados de Jabuticaba de Sabará).

Meire explica ainda que diferente do ano passado, o clima em 2019 está ajudando e que por isso não vai faltar jabuticaba no festival. “Estamos cuidando das jabuticabeiras como se fossem bebês para que elas deem bons frutos e possam atender todas as pessoas. Tudo isso para que a estrela da festa esteja presente”, afirma Meire.

Vale ressaltar que desde a fundação da associação em 2008 o festival evoluiu muito devido o empenho das produtoras e o trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal. Um símbolo dessa evolução é o concurso organizado pela Emater e a Prefeitura que premia os melhores produtos nas categorias Inovação, Melhor Licor e Melhor Geleia. Este ano a competição será realizada na Fazenda Arraial Velho no dia 7 de novembro às 9h. Os vencedores vãos ser divulgados no primeiro dia do Festival.

Por fim, Meire Ribeiro destaca a força das produtoras e deixa um recado a todos os visitantes do Festival da Jabuticaba. “Hoje temos nossos produtos espalhados pelo Brasil inteiro graças às produtoras que se dedicam todos os dias. Podem ter certeza que estamos nos preparando para receber o turista da melhor forma possível”, finaliza.

CALENDÁRIOS E EVENTOS
28 DE MAIO DE 2019
Tradicional Festa do Divino
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
16 DE ABRIL DE 2019
22º FESTIVAL DO ORA PRO NÓBIS
28 DE DEZEMBRO DE 2018
05 DE ABRIL DE 2019
FIM DO HORÁRIO DE VERÃO
11 DE JULHO DE 2019
Encontro de Bandas em Sabará
17 DE JANEIRO DE 2019
Férias para toda a família
30 DE JUNHO DE 2019
Conquistas para a educação
02 DE JULHO DE 2019
6º Sabará Rock Bier
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados