SEXTA-FEIRA, 20 DE SET DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
28 DE AGOSTO DE 2019
Bistrô Rota 139 é campeão do Concurso Prato do Balanço Geral

Após um mês de expectativas, foi realizada na última sexta-feira, dia 23, a grande final do "Prato do Balanço Geral", concurso promovido pela Record TV Minas do apresentador Mauro Tramonte. O brigadeiro de ora-pro-nóbis, prato do Bistrô Rota 139, da nossa querida Sabará foi o grande vencedor, valorizando e levando o nome da cidade para todo o Estado.

Segundo a assessoria de marketing da emissora, foram recebidas dezenas de inscrições para o concurso Prato do Balanço. Dentre os inscritos foram avaliados a adequação do prato à proposta do programa Balanço Geral MG, a criatividade do chef na elaboração do prato e o sabor. Após essa avaliação a Comissão Interna selecionou 10 pratos para a votação do público.

Os pratos selecionados com mais de dois mil votos de telespectadores no site da emissora que definiram os três finalistas foram o Camarão no Abacaxi do Restaurante Steak House, Bolinho de Canjiquinha do Coqueiros Bar e o Brigadeiro de Ora-pro-nóbis do Bistrô Rota 139.

A final foi realizada no espaço Nova Safra Food Service. Os jurados da final que elegeram o ganhador foram: chef Renato Lobato que é sócio e professor do Espaço Gastronômico Renato Lobato; chef Paulo Lobo que é instrutor na Academia Nova Safra e Consultor da Cerealista Nova Safra e Luciana Katahira, repórter e apresentadora do quadro Achamos em Minas do Balanço Geral MG.

O grande vencedor foi o Bistrô Rota 139 do casal Glaucia Melo e Orozimbo Clark. A chef Glaucia Melo disse que o concurso foi muito importante para a divulgação do seu bistrô e para valorização da gastronomia de Sabará.

“Agradeço de coração a oportunidade. Quando a gente começa a trabalhar não imagina o quanto podemos alcançar, e o quanto é gratificante cozinhar com amor. Eu sempre dou um passo de cada vez, sem prejudicar ninguém, e acredito que Sabará vai se tornar ainda um grande polo da gastronomia. Hoje, temos diversos pequenos restaurantes com grandes chefs na cidade, mas que estão escondidos, anônimos e que, como eu, estão em Sabará para oferecer comida e serviço de qualidade para os sabarenses e para os turistas”, comenta a chef.

A equipe da Folha de Sabará convida a todos para conhecerem o Bistrô Rota 139 que funciona de quinta a sábado, de 17h às 0h, na Avenida Prefeito Serafim Motta Barros, 139A - Centro. Glaucia também deixa um convite para que os sabarenses acompanhem as redes sociais do Bistrô e ajudem a divulgar esse trabalho.

Os parceiros da emissora na produção do quadro foram o WA Dolmas, que cedeu os aventais para os participantes e fará um dólmã personalizado para o chef ganhador, Inoxline, que produziu a placa para presentear o restaurante ganhador, e Nova Safra Food Service que cedeu o espaço para a realização da disputa final do Prato do Balanço.

O Bistrô Rota 139 receberá a visita do apresentador Mauro Tramonte que fará a entrega da placa de premiação e uma matéria exclusiva sobre a edição do Prato do Balanço geral 2019. A data da visita será definida pela produção do programa em acordo com o restaurante.

O principal objetivo do quadro Prato do Balanço é valorizar a culinária mineira, que é um patrimônio do Estado, e eleger um prato que é a cara do programa, preparado com ingredientes do dia a dia, que fazem parte do cotidiano do telespectador, assim como o Balanço Geral MG.

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
26 DE MARÇO DE 2019
História, Saúde e Sabor
29 DE AGOSTO DE 2019
Exposição Son Salvador
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados