QUINTA-FEIRA, 21 DE NOV DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
28 DE AGOSTO DE 2019
Cine Bandeirante recebe palestra do maior produtor de Jabuticaba do mundo

Pode-se considerar que o Festival da Jabuticaba, a partir de uma análise do que ocorreu no ano passado, ocupa importante espaço dentro da grande oferta turística do país. Definitivamente, o interesse em conhecer, e participar, do festival que há muitos anos ultrapassou as fronteiras do município, hoje ganha o país.

E não seria nenhum exagero afirmar que a jabuticaba tem hoje um profícuo relacionamento com a cozinha internacional, projetando o festival e a cidade para o mundo.

No último dia 20, no Centro Cultural José Costa Sepúlveda – ex-Cine Bandeirante – a Prefeitura de Sabará e a ASPRODEJAS, em parceria com a EMATER, iniciaram o processo de construção do Festival da Jabuticaba.

Contando com um público atento e participativo, a palestra “Cultivo da Jabuticaba” foi ministrada pelo Sr. Paulo Antônio Silva e os filhos Marcos Paulo Batista e Paulo Antônio Batista produtores no Estado de Goiás, e proprietários da maior fazenda de jabuticaba do mundo, contando com mais de 42.000 pés.

“Se alguém conseguir chupar uma jabuticaba de cada pé, receberá por prêmio a minha fazenda”, costuma brincar Paulo Antônio.

O encontro tratou de assuntos relacionados a produção da jabuticaba, do plantio ao controle de pragas, da colheita à comercialização, e do empreendedorismo.

Ainda esta semana, no dia 22, algumas associadas da ASPRODEJAS e um técnico da vigilância sanitária do município participaram da oficina sobre “Regulação Sanitária”, em que foi apresentada a maneira de certificar os produtos processados de origem vegetal, para a obtenção do alvará sanitário que possibilitará a venda em todo território nacional.

A data do Festival da Jabuticaba acompanhará o ciclo da fruta.

Aguardem!!

GERAIS
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
30 DE SETEMBRO DE 2019
Rodada Empresarial IFMG
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
04 DE OUTUBRO DE 2019
Planejamento sucessório em debate
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados