SEXTA-FEIRA, 13 DE DEZ DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
29 DE JULHO DE 2019
História do Guerreiro de Fallot vira livro

Há quase dois anos nossa cidade perdia Christiano Campos, que ficou conhecido como o Guerreiro de Fallot. Desde que nasceu ele lutava contra a Tetralogia de Fallot, uma má-formação congênita do coração composta de quatro elementos, por isso a denominação “tetralogia”, e Fallot foi o médico que descreveu essa doença. Mas no dia 07 de agosto de 2017 sua batalha chegou ao fim. Christiano faleceu aos 29 anos e deixou um vazio nos parentes e amigos que dividiram a vida com ele.

Em agosto, a mãe dele, Marília Campos, irá lançar o livro “Christiano, o Guerreiro de Fallot – A luta pela vida”. A obra conta toda a trajetória de Christiano que teve de conviver com os problemas cardíacos desde os primeiros instantes de vida. Os leitores vão se emocionar com uma história de perseverança em um testemunho forte de quem esteve lado a lado do filho em todos os momentos difíceis.

Marília conta que começou a escrever o livro dois dias antes de o filho falecer sem nenhuma pretensão. “Acordei de madrugada soluçando e chorando muito. Como eu não conseguia dormir, comecei a escrever. Eu não sabia o motivo de eu estar chorando tanto porque ele não estava passando mal naquele momento”, lembra.

A escritora afirma que sonhou com ele duas vezes desde que Christiano faleceu e que a única coisa que ele pedia era para não esquecer dos seus amigos. Por isso, as amizades de Christiano tem uma presença muito forte em todo o livro. Além disso, foi feito o pré-lançamento do livro apenas para os amigos na casa onde ele viveu.

Outro ponto forte da obra é mostrar o quanto o Guerreiro de Fallot não se abatia com as adversidades. Por não conseguir realizar trabalhos pesados, Christiano encontrou na música o seu refúgio. “A vida dele era a música. Era como se através da música ele estivesse buscando a própria vida. Isso que eu sentia nele. Qualquer lugar da casa tinha algum instrumento”, lembra Marília. Christiano chegou a se apresentar no Rock Bier de 2017 tocando guitarra com sua banda Ex Led. Ele também dava aulas de violão e consertava instrumentos musicais.

Karla Campos lembra que o irmão nunca se queixou de nada e muitos amigos não sabiam dos problemas de saúde dele porque ele não se portava como uma pessoa doente. “Uma das maiores mensagens que ele passou para todo mundo é o amor à vida. Independente dele ter uma enfermidade ele quis fazer as coisas que ele gostava e estar sempre próximo da família e dos amigos. É uma questão de amor ao próximo e a vida. Christiano sempre buscou viver da melhor forma possível”, disse Karla.

Outra mensagem importante que o livro passa é a dedicação aos enfermos. “Eu peço que todos amem incondicionalmente as pessoas doentes, não só da família, mas todos que estiverem ao seu redor e principalmente os filhos”, conclui Marília. Quem estiver interessado em se inspirar e se emocionar com essa forte história poderá encontrar o livro na festa literária que será realizada em agosto na cidade.

GERAIS
27 DE NOVEMBRO DE 2019
Rede de Notícias do Sindijori MG
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
30 DE SETEMBRO DE 2019
Rodada Empresarial IFMG
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
04 DE OUTUBRO DE 2019
Planejamento sucessório em debate
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados