TERÇA-FEIRA, 23 DE JUL DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
26 DE DEZEMBRO DE 2018
Faculdade de Sabará inaugura Universidade Sênior

No dia 02 de dezembro, a Faculdade de Sabará inaugurou a Universidade Sênior e promoveu o lançamento do livro “Sabará e seus Distritos” do Dr. Walter Taveira, quarto volume da coleção “História Tricentenária do Rio das Velhas”. Os eventos aconteceram no sobrado da Rua Dom Pedro II, nº 59, que abrigará o Núcleo de Pesquisas para o futuro Curso de Mestrado, além do Ponto Museológico para criação do “Museu da Gente Mineira”.

A Universidade Sênior tem como finalidade promover o ensino não formal, a melhoria da qualidade de vida dos alunos sêniors realizando atividades culturais, de ensino e formação, de convívio e de lazer. Para tal, promoverá a educação de livre docência de adultos, o que combaterá a solidão e fomentará o envelhecimento ativo, desenvolvendo relações inter pessoais e sociais. As matrículas estão abertas de 10 de dezembro a 18 de janeiro.

Sendo também 2 de dezembro a data comemorativa do aniversário de nascimento do Imperador Dom Pedro II, foi homenageada sua memória instalando seu retrato em um dos salões do sobrado.

A solenidade foi dirigida pelo reitor Dr. Mário de Lima Guerra, acompanhado pelo vice-reitor Dr. Marcelino Maia de Lima Guerra, diretores, coordenadores, professores, alunos e ex-alunos. Diversas autoridades prestigiaram o acontecimento acadêmico, entre elas: prefeito municipal de Sabará, Wander Borges; secretário municipal de Cultura, Hamilton Alves; secretária municipal de Educação, Marta Del Rio Hamacek; secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nívea Silva; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elizabeth Lemos; o vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Sidney Alexandre; o presidente da Cruz Vermelha de Minas Gerais, Dr. Gilberto Madeira Peixoto; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sabará, Dra. Eva Silva Alves; o representante da PUC-MG, monsenhor Otávio Juliano de Almeida; o representante da Igreja Anglicana, Ricardo Salgado Guimarães; a diretora da Academia Brasileira de Poetas Aldravianistas, professora Suzana Maria Cruz Peixoto; o presidente do Museu da Cadeira e representante da UEMG e da Universidade de Trás-os-Montes (Portugal), professor João Francisco Caixeta, a representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Professora. Me. Andrea Ribeiro; a presidente do Conselho dos Idosos, Sra. Elizabete Lage e o antropólogo Rildo César Souza, proprietário da Empresa Minas Cidades Consultoria em Patrimônio Histórico e Cultural.

Informações sobre a Universidade Sênior pelo telefone: 3671-2560.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
26 DE MARÇO DE 2019
Unindo forças pelo SENAI
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados