SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
25 DE OUTUBRO DE 2018
Derivados da Jabuticaba recebem selo de origem do INPI

A indicação foi concedida em nome da Associação dos Produtores de Derivados de Jabuticaba de Sabará (ASPRODEJAS).

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou na revista da entidade, na terça-feira (23), a concessão de indicação geográfica para os produtos derivados da jabuticaba fabricados em Sabará, como licor, geleia, molho, casca cristalizada e compota.

O selo é usado para identificar a origem de produtos quando o local tenha se tornado conhecido ou quando uma característica ou qualidade do produto se deve a sua origem.

O registro de Indicação Geográfica também permite delimitar uma área geográfica, restringindo o uso de seu nome aos produtores e prestadores de serviços da região.

Para Meire Ribeiro, presidente da Asprodejas, esse reconhecimento é uma grande conquista. “O Estado e o Brasil reconhecerem a nossa força na produção desses derivados é muito bom, comercialmente nem se fala. Isso vai alavancar o negócio. Isso traz para gente um pertencimento muito grande sobre os derivados, sobre o poder de saber fazer esses derivados. Todos nós, da Asprodeja, estamos extremamente felizes”. Meire destaca ainda que isso é a prova de que quando há união e um produto de qualidade no mercado, as coisas acontecem e sobressaem.

GERAIS
08 DE FEVEREIRO DE 2018
TÁ TUDO ERRADO
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
03 DE JANEIRO DE 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados