SÁBADO, 20 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - ECONOMIA
18 DE JULHO DE 2018
Inaugurada nova sede do SabaráPrev

Foi inaugurada na sexta-feira, 13, a sede própria do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Sabará – SabaráPrev.

O imóvel que abriga a partir de agora o instituto foi adquirido na gestão passada e passou por uma completa reforma nos últimos dois anos.

O Instituto SabaráPrev foi criado pela Lei Municipal 999/2002, pelo atual prefeito o Wander José Goddard Borges, instituindo o Regime Próprio de Previdência Social de caráter contributivo e filiação obrigatória, com o objetivo de assegurar aos servidores efetivos do Município e seus dependentes, benefícios como: aposentadoria, pensão por morte e auxílios doença.

O prefeito Wander Borges, conta que a criação do Instituto se fez necessária, porque em 1999, pouco mais de 10 anos após a implantação de um novo regime de previdência no país, constatou que os servidores públicos de Sabará não tinham registro de contribuição durante o período que trabalharam para o município. Os servidores e agentes públicos entre 1988 e 2001 não contribuíram, não havia essa cobrança.

Foi nesse cenário que aconteceu a criação do SabaráPrev. O município, então pagou a enorme divida que existia com a União, parcelada em 10 anos e ainda garantiu o fundo previdenciário para todos os servidores.

A criação do SabaraPrev trouxe vantagens consideráveis tanto para o servidor como para o Município. O instituto é para o servidor a segurança e a garantia do benefício futuro, no caso das aposentadorias, pensões e acolhida certa nos auxílios doença. A manutenção consciente desse órgão é de extrema importância. Além de ser um patrimônio do servidor é também um patrimônio do Município.

Servidor público há 15 anos, Wander Fonseca, diz que o SabaráPrev dá mais garantia para os servidores públicos municipais, criando independência da previdência do país. “Sendo bem administrado é uma garantia que o servidor tem de não sofrer prejuízo no futuro. No momento que ele mais precisa, que é quando se aposenta”, ressaltou.

Lúcia Costa Cabral já se aposentou e foi servidora pública por 35 anos. Ela diz que o SabaraPrev é muito bom, traz mais garantias e é muito bem administrado.

A presidente do SabaráPrev, Verlaine Carneiro do Espírito Santo, disse que tudo na nova sede foi planejado com muito respeito e responsabilidade aos contribuintes e beneficiados. Por isso, para ela e toda equipe é uma honra inaugurar a sede própria. “É uma felicidade dividir este momento com colegas, amigos de agora, de décadas e uma vida inteira. É uma honra estar aqui representando todos vocês: servidores públicos, Prefeitura e Câmara Municipal”, ressaltou.

Verlaine disse que o momento é apenas de agradecimento, parabenizou toda a equipe, incluindo o pessoal da licitação e destacou o trabalho dos primeiros presidentes Argemiro do Vale e Neide da Silva Pereira.

Para finalizar, a presidente desejou que o Instituto SABARAPREV prospere cada vez mais, e comemorando a alegria da conquista da aquisição da sede própria, juntamente com os 307 anos de elevação à categoria de Villa Real e 343 anos de fundação da nossa querida cidade de Sabará, desejamos muito amor e dignidade a todos. “Que Deus ilumine sobretudo nossos governantes e gestores em potencial, para que sejam sempre comprometidos com o Direito, com a justiça e o bem comum”.

Wander Borges parabenizou o trabalho e empenho de todos pela a conquista da nova sede e ressaltou a importância dessa conquista para o servidor. “Nós acreditamos que estamos dando mais um passo importante, nesse acolhimento ao servidor inativo”, disse.

Participaram da solenidade de inauguração representantes do Poder Legislativo, secretários municipais, dezenas de servidores públicos e ainda o pastor Gladstone e padre Felipe Lemos que abençoaram a nova sede.

O SABARPREV está localizado na Rua Pedro II, 146 - Centro.

ECONOMIA
23 DE NOVEMBRO DE 2015
29 DE FEVEREIRO DE 2016
Desconto de 15% no IPTU
05 DE JANEIRO DE 2017
2017 será para empreendedores
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados