DOMINGO, 16 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
29 DE MARÇO DE 2018
Number One apresenta metodologia inovadora de aprendizado

No dia 7 de março o Number One Sabará lançou um método inovador de ensino focado para o público adulto. O momento foi especial para a escola que há 34 anos atua em Sabará. Para apresentar o novo método foi realizada uma pequena confraternização que reuniu todos os alunos e professores, onde eles puderam conhecer a metodologia e trocar ideias sobre o novo desafio.

A diretora da escola, Mariângela Pinto Lopes, explicou que a rede Number One é uma empresa mineira, nascida em Belo Horizonte há 45 anos, mas que agora foi vendida. A rede foi comprada pelos empresários Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizard que também são responsáveis pela Wise Up e a plataforma online de empreendimento meuSucesso.com. Os três negócios formam a holding Wiser Educação.

A nova metodologia implantada pelo Number One no ensino para adultos se baseia no ensino do inglês sem tradução. A forma já é usada pela Wise Up e produz excelentes resultados. De acordo com a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Rede Number One, Ana Regina Fonseca Araújo, o inglês sem tradução gera resultados positivos, porque faz com que o aluno pense diretamente na língua.

Segundo Mariângela, essa metodologia foi desenvolvida especialmente para adultos, após muito estudo, abordando as dificuldades no aprendizado dessas pessoas. A diretora diz que a maior preocupação da escola é proporcionar um bom ensino para os alunos. “Estamos aqui para ajudar a todos, queremos ter vocês como nossos professores ou resolvendo as necessidades e sonhos que vocês buscam. Nós queremos estar juntos, de mãos dadas”, ressaltou para os alunos.

O coordenador do curso, professor Bernardo Lopes, se mostrou entusiasmado com a nova metodologia. Ele afirma que as aulas serão muito mais dinâmicas e talvez arriscadas, mas garante que essa será a melhor forma de quebrar muitas barreiras. Ele ressalta que o curso está sendo preparado para os alunos avançarem e saírem da zona de conforto. “Não é só um curso de inglês. É curso de desenvolvimento pessoal e profissional”, destaca.

O mesmo curso reunirá iniciantes da língua inglesa e pessoas mais avançada, todos em um mesmo ambiente. Os alunos também gostaram da novidade, mas se mostraram ansiosos e um pouco receosos, apesar disso todos estão prontos para o novo desafio. Para Geraldo Anselmo que diz ser um iniciante, a desafio será grande, mas garante estar pronto para enfrentá-lo. Já Jedean Carmo que tem mais conhecimento, afirma que a expectativa é a melhor possível.

As aulas acontecem das 19h às 20h15 às segundas e quartas, terças e quintas no mesmo horário, e aos sábados na parte da manhã.

Mais informações: Rua PEDRO II, Centro ou pelo telefone 3671 1270.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados