SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
03 DE JANEIRO DE 2018
Senhoras rotarianas fazem doações durante o ano para instituições sabarenses

Como estamos falando em fazer o bem, não podíamos deixar de fora uma instituição que há mais de um século vem trabalhando em prol do outro: o Rotary Club. Com o lema “Dar de si, antes de pensar em si” a instituição tem feito o bem em diversos países do mundo desde sua fundação, em 1905.

Em Sabará, a instituição foi criada em 1969 e desde então segue o lema, sempre com o objetivo de trazer benefícios para a comunidade. O Rotary Club é composto também pela Casa da Amizade, onde estão inseridas as mulheres que participam da instituição.

A presidente da Casa da Amizade, Andréa Carmo Sepúlveda, esposa do presidente do Rotary Club Sabará, Anderson Sepúlveda, explica que a Casa da Amizade é formada por senhoras dos rotarianos e funciona mais como uma filantropia, realizando serviços menores para a comunidade através de doações.

Já o Rotary é voltado para projetos humanitários de maior escala, onde procura atingir um número maior de pessoas e trazer mais desenvolvimento para a comunidade.

Embora a Casa da Amizade esteja focada em pequenas doações, ela trabalha ativamente em instituições de Sabará e atende a pessoas que por algum motivo estejam passando por necessidades.

Atualmente, essas senhoras fornecem fraldas para cinco enfermos, sendo três em General Carneiros e dois no Centro. As grandes doações do ano foram feitas para abrigo Irmã Tereza e para o Lar de Idosos José Verçosa Junior, foram doadas duas mil fraldas para cada instituição, além de produtos de higiene pessoal, roupas intimas e material de limpeza.

A presidente da Casa ressalta que a verba para essas doações veio de uma subvenção da Prefeitura. Ela explica que as integrantes reúnem uma vez por mês e levantam quais são as maiores necessidades da comunidade e o que se pode fazer para melhorar a situação, diante disso o trabalho é feito.

Para Andréa é uma satisfação enorme fazer parte de uma instituição totalmente voltada para servir o outro sem querer nada em troca. “Fico muito feliz, engrandece muito a gente como ser humano”, encerra.

SOCIAIS
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
27 DE JULHO DE 2018
E ela se foi: Nazinha!
30 DE OUTUBRO DE 2018
Luta por uma vida mais digna
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados