SEXTA-FEIRA, 20 DE JUL DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
02 DE JANEIRO DE 2018
Governadora do distrito 4520 faz visita oficial a Sabará

O Rotary Club de Sabará recebeu na sexta-feira, 15, a visita da colega de clube, agora governadora do Distrito 4520, a advogada Regina Celi Daminato. Em quase cinquenta anos de história, o Rotary Club de Sabará já teve por duas vezes um de seus membros como governador, mas pela primeira vez uma mulher do clube sabarense assume o governo do distrito.

A visita à cidade fecha o ciclo da governadora, eleita em julho deste ano, que já passou por 48 municípios que têm clubes do Rotary e compreende o Distrito 4520. Regina explica que as visitas aos municípios servem para olhar a documentação dos clubes, certificando se está tudo em ordem, como estão sendo realizadas as reuniões e principalmente se existe um projeto sendo desenvolvido pelo clube. O Rotary desenvolve projetos em determinadas áreas como educação, saúde e meio ambiente. “Nas visitas descobri muitos clubes que estão trabalhando com preservação de nascentes, outros voltados para saúde materna e infantil e muitos apoiando cursos profissionalizantes”, conta.

Regina diz que cada clube tem autonomia para desenvolver seu projeto, a governadora não interfere. “Eu posso sugerir, trazer ideias de outros, tentar emparceirar dois projetos, mas a escolha é livre”, explica. Ela ressalta que seu principal papel é ser uma motivadora dos projetos. “Estive com o Anderson, presidente do Rotary de Sabará, e elogiei o clube dizendo que está tudo muito bom, mas é preciso fazer mais. A sociedade sempre precisa de mais”, ressalta.

A governadora destaca o trabalho que o Rotary Club de Sabará está desenvolvendo junto à Fraternidade Olhos da Luz, toda a verba da Noite Italiana realizada pelo clube foi destinada à construção da Cidade da Elétrica. O projeto visa montar um laboratório onde serão realizados cursos de elétrica predial através da Escola Profissionalizante Dr. Adolph Fritz. “Achei fora de série, pois terá uma continuidade, porque muitas vezes o Rotary dá ajuda pontuais. Visitamos a escola hoje e ficamos muito sensibilizados, pois vamos trabalhar com o nosso futuro, capacitando jovens, dando oportunidade. Acho este projeto muito bom, muito legal”, diz.

No Rotary de Sabará desde 1982, Regina lembra algumas passagens que teve no clube durante todos esses anos. “Há muito anos, não me lembro quando, estávamos discutindo durante uma semana de Meio Ambiente com a presença de várias autoridades, surgiu o assunto sobre a falta de serviço de Corpo de Bombeiros na cidade. A partir desse seminário, fomos atrás para trazer a corporação. Se existe o Corpo de Bombeiros em Sabará é devido ao esforço do Rotary também”, conta.

Durante a visita em Sabará, a governadora esteve na Fraternidade Olhos da Luz, em seguida foi ao gabinete do prefeito, fez a tradicional foto no marco Rotário e fechou o dia com uma visita oficial ao jornal Folha de Sabará e uma reunião produtiva com alguns membros do grupo.

Para fechar, Regina destaca quais características as pessoas precisam ter para ser um rotariano, primeiro precisa ter uma profissão, independência financeira, ter que ser ético e moral em sua vida e acima de tudo gostar de servir. “ Gostando de fazer a filantropia e estando junto a outras pessoas, podemos fazer mais. Eu sozinho não posso fazer muito, mas juntos podemos fazer a diferença, como diz o lema desse ano. ‘O Rotary faz a Diferença’”.

SOCIAIS
25 DE SETEMBRO DE 2017
Pão da Solidariedade
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
01 DE SETEMBRO DE 2017
Professor Carlão diz adeus!
29 DE AGOSTO DE 2017
A incansável luta pela vida
08 DE AGOSTO DE 2017
36 anos de amor e dedicação
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados