DOMINGO, 16 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
27 DE DEZEMBRO DE 2017
“Transformando sonhos em realidade”

Novo Mundo e Estante Mágica realizam projeto que incentiva a leitura e transforma alunos em escritores

Na última quinta-feira, 14 de dezembro, a escola Centro Pedagógico Novo Mundo, em parceria com a Estante Mágica, Escola de Música Ponto de Aumento e ArcellorMittal, realizou a segunda noite de autógrafos dos Pequenos Grandes Escritores e o 8º Chá com Poesia.

O evento organizado pela escola tem como objetivo mostrar aos estudantes e familiares o quanto é prazeroso ler, escrever, criar histórias e/ou estórias no imaginário infanto juvenil, incentivando dessa a prática da leitura e da escrita.

Nessa edição do super-herói às princesas dos grandes castelos, o que não faltou foi criatividade. Com suas habilidades e conhecimento de mundo as crianças são envolvidas no processo de produção dos livros por meio de suas fantasias. Expressando o que deseja desenhar e escrever, a imaginação ilustrada no material impresso mostra o quanto é rico e importante desenvolver as emoções e cognição do pensamento humano infantil.

Paralelo ao lançamento dos livros, o projeto “Chá com Poesia” busca sensibilizar os estudantes o gosto pela literatura, de conhecer um pouco mais os escritores brasileiros e suas obras, os quais nos deixam um orgulho enorme no cenário literário.

O projeto que está em sua oitava edição ganhou um novo formato com a parceria da Estante Mágica, entidade responsável pela publicação dos livros. Assim, o Novo Mundo se faz presente em sua proposta pedagógica em nosso município. “Acreditamos que humanizar é o caminho para a transformação, diz a diretora Maria das Graças Ferreira (Bia).

Há 29 anos o Novo Mundo vem acreditando no potencial humano e que são as relações afetivas emocionais, os valores vivenciados na família, na escola, no mundo é que levam os pequenos grandes seres a se estruturar para vencer os desafios que a vida oferece.

“Costumamos dizer que somos uma escola viva, nossa proposta vai além das notas e que as paredes não podem ser de vidros. Aqui no Novo Mundo o nosso aluno vive, sonha, cresce, acredita, faz através dos ensaios e erros. Os professores participam da vida de cada criança, respeitando o ritmo de aprendizagem”, enfatiza a diretora Bia.

Das relações humanas surge o par educativo e é neste ambiente rico de estímulos que é possível encantar as crianças, os pais e a comunidade. Quem passa pela escola deixa saudade e carrega em sua memória lembranças eternas.

De A a Z, caminhando para 30º aniversário, os estudantes ganham o mundo com segurança e determinação.

Texto: Wagner Verediano

Esta é a escola

NOVO MUNDO!

Venha! Agende você também um horário e inscreva o seu filho.

Rua Dr. Mário Sepúlveda, nº 80- Centro

De 7h às 19h – Tel.: ( 31) 3671-2113.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados