TERÇA-FEIRA, 16 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
08 DE NOVEMBRO DE 2017
ESCOLAS MUNICIPAIS DE SABARÁ RECEBEM DUAS PEÇAS DE TEATRO INFANTO-JUVENIS

NESTA SEXTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO

GRUPOS APOTEOSI E MITO 8 DE TEATRO TRAZEM OS ESPETÁCULOS “O REINO DE JAMÉ” E “OSZANNI”

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, duas escolas municipais de Sabará recebem os espetáculos infanto-juvenis apresentados pelos grupos Mito 8 de Teatro e Apoteosi. A Escola Municipal Adão de Fátima Pereira assiste a peça OsZanni, a partir das 10h, e a Escola Municipal Padre Geraldo de Souza confere a peça O Reino de Jamé, às 15h30.

O grupo Mito8 de Teatro apresenta “OsZanni”, uma peça livremente inspirada no monólogo de Óssip, trecho da obra “O Inspetor Geral” do escritor russo Nikolai Gogol. E o Grupo Apoteosi traz o espetáculo “O Reino de Jamé”. As duas apresentações integram o projeto Circulação de Teatro Infantil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, patrocinado pela AcelorMittal via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A montagem “Os Zanni” conta a história do personagem – duplicado em cena – e sua eterna trajetória em busca do sonho e na espera por melhores condições de vida. Mesclando a estética de “Os Retirantes”, de Cândido Portinari, e “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, surgem as duas figuras do personagem de OsZanni, que caminham em um deserto imaginário, sem muitas perspectivas além de ter ao menos o que comer.

A atriz e integrante do Grupo Mito8, Renata Paixão, utiliza máscaras em suas peças desde o início de sua formação. E, em OsZanni – trabalho em parceria com Rafael Patente, também integrante do grupo e diretor da peça, as máscaras também estão presentes.

Já o “Reino de Jamé” é um lugar distante e misterioso, que só aparece uma vez por ano, conhecido por outros reinos como o lugar onde os sonhos não morrem. No único dia do ano em que o reino de Jamé pode ser visto, acontece um ritual no qual todos se dirigem aos pés da árvore de Abaquar para agradecer pelos sonhos realizados e doar aquilo que possuem de menos precioso. A árvore mágica de Abaquar é nutrida de sonhos e por isso tem se mantido intacta e indestrutível por muitos séculos. Mas neste ano a árvore e o Reino de Jamé estão ameaçados.

Às vésperas do ritual, vários de seus habitantes perderam os sonhos. Desesperados o Rei Arani, a Rainha Araruna, a princesa Turi, o chefe de comunicação Naurú e o príncipe Namoa terão que desvendar o misterioso mal que devasta a paz e os sonhos de Jamé. O sábio Baquara poderia ajudá-los, uma vez que é guardião da biblioteca e detentor da maioria do conhecimento do reino. Mas o que eles não esperavam é que o sábio Baquara misteriosamente desaparecesse.

SERVIÇO:

Espetáculo OsZanni

Data: sexta-feira, 10 de novembro

Horário: 10h

Local: E. M. Adão de Fátima Pereira (Rua Guaraciaba – Alvorada, Sabará)

Classificação Livre

FICHA TÉCNICA

Direção: Rafael Michalichem

Elenco: Rafael Patente e Renata Paixão

Produção: Rose Martins

Iluminação: Camila Tiago

Operação de Luz: Júlia Leão

Cenário: Rafael Michalichem

Figurino e Máscaras: Renata Paixão

Operação de Som: Leandro Alves

Espetáculo “O Reino de Jamé”

Data: sexta-feira, 10 de novembro

Horário: 15h30

Local: E. M. Padre Geraldo de Souza (Av. Dr. Henrique de Melo – Roça Grande, Sabará)

Classificação Livre

FICHA TÉCNICA

Direção: O grupo

Elenco: Bárbara Figueredo, Robert Oliveira, Rubia Bernasci, Thiago Augusto e Vitor Rodrigues

Iluminação: Adriel Parreira e Camila Amuy

Fotografia: Patrick Garcés

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
31 DE OUTUBRO DE 2017
Ação Promove SABARÁ
31 DE OUTUBRO DE 2017
Literatura sabarense
31 DE OUTUBRO DE 2017
Professores no limite
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados