DOMINGO, 16 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
08 DE NOVEMBRO DE 2017
ESCOLAS MUNICIPAIS DE SABARÁ RECEBEM DUAS PEÇAS DE TEATRO INFANTO-JUVENIS

NESTA SEXTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO

GRUPOS APOTEOSI E MITO 8 DE TEATRO TRAZEM OS ESPETÁCULOS “O REINO DE JAMÉ” E “OSZANNI”

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, duas escolas municipais de Sabará recebem os espetáculos infanto-juvenis apresentados pelos grupos Mito 8 de Teatro e Apoteosi. A Escola Municipal Adão de Fátima Pereira assiste a peça OsZanni, a partir das 10h, e a Escola Municipal Padre Geraldo de Souza confere a peça O Reino de Jamé, às 15h30.

O grupo Mito8 de Teatro apresenta “OsZanni”, uma peça livremente inspirada no monólogo de Óssip, trecho da obra “O Inspetor Geral” do escritor russo Nikolai Gogol. E o Grupo Apoteosi traz o espetáculo “O Reino de Jamé”. As duas apresentações integram o projeto Circulação de Teatro Infantil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, patrocinado pela AcelorMittal via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A montagem “Os Zanni” conta a história do personagem – duplicado em cena – e sua eterna trajetória em busca do sonho e na espera por melhores condições de vida. Mesclando a estética de “Os Retirantes”, de Cândido Portinari, e “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, surgem as duas figuras do personagem de OsZanni, que caminham em um deserto imaginário, sem muitas perspectivas além de ter ao menos o que comer.

A atriz e integrante do Grupo Mito8, Renata Paixão, utiliza máscaras em suas peças desde o início de sua formação. E, em OsZanni – trabalho em parceria com Rafael Patente, também integrante do grupo e diretor da peça, as máscaras também estão presentes.

Já o “Reino de Jamé” é um lugar distante e misterioso, que só aparece uma vez por ano, conhecido por outros reinos como o lugar onde os sonhos não morrem. No único dia do ano em que o reino de Jamé pode ser visto, acontece um ritual no qual todos se dirigem aos pés da árvore de Abaquar para agradecer pelos sonhos realizados e doar aquilo que possuem de menos precioso. A árvore mágica de Abaquar é nutrida de sonhos e por isso tem se mantido intacta e indestrutível por muitos séculos. Mas neste ano a árvore e o Reino de Jamé estão ameaçados.

Às vésperas do ritual, vários de seus habitantes perderam os sonhos. Desesperados o Rei Arani, a Rainha Araruna, a princesa Turi, o chefe de comunicação Naurú e o príncipe Namoa terão que desvendar o misterioso mal que devasta a paz e os sonhos de Jamé. O sábio Baquara poderia ajudá-los, uma vez que é guardião da biblioteca e detentor da maioria do conhecimento do reino. Mas o que eles não esperavam é que o sábio Baquara misteriosamente desaparecesse.

SERVIÇO:

Espetáculo OsZanni

Data: sexta-feira, 10 de novembro

Horário: 10h

Local: E. M. Adão de Fátima Pereira (Rua Guaraciaba – Alvorada, Sabará)

Classificação Livre

FICHA TÉCNICA

Direção: Rafael Michalichem

Elenco: Rafael Patente e Renata Paixão

Produção: Rose Martins

Iluminação: Camila Tiago

Operação de Luz: Júlia Leão

Cenário: Rafael Michalichem

Figurino e Máscaras: Renata Paixão

Operação de Som: Leandro Alves

Espetáculo “O Reino de Jamé”

Data: sexta-feira, 10 de novembro

Horário: 15h30

Local: E. M. Padre Geraldo de Souza (Av. Dr. Henrique de Melo – Roça Grande, Sabará)

Classificação Livre

FICHA TÉCNICA

Direção: O grupo

Elenco: Bárbara Figueredo, Robert Oliveira, Rubia Bernasci, Thiago Augusto e Vitor Rodrigues

Iluminação: Adriel Parreira e Camila Amuy

Fotografia: Patrick Garcés

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados