QUINTA-FEIRA, 20 DE SET DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
31 DE OUTUBRO DE 2017
Dia dedicado à Responsabilidade Social

No último dia 21, a Faculdade de Sabará promoveu a Primeira Ação Social Universitária em nosso município, contando com as parcerias da Prefeitura Municipal de Sabará, de diversas organizações do Município e também de inúmeros voluntários.

O evento de solidariedade e cidadania foi organizado pela Faculdade de Sabará, por meio da grande mobilização coordenada por seus Diretores, Coordenadores, Professores, Funcionários e Alunos.

Naquela manhã, o que se viu foi uma praça festiva, marcada pelo exercício acadêmico de envolvimento, pertencimento e responsabilidade social.

Foram registradas inúmeras atividades gratuitas à população, como atendimento médico, cardiológico, atendimento odontológico adulto e infantil, aferimento de pressão, assistência jurídica, emissão de Carteira de identidade, oficinas literárias, corte de cabelo, maquiagem, atividades de conscientização ambiental e de saúde pública. Também foram ofertadas oficinas e atividades de cultura, educação, recreação, além de distribuição de mudas, livros, kits dentais, entre tantos outros.

Essa ação segue também a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), e vem refletir, sobretudo, os fortes propósitos acadêmicos da Faculdade de Sabará para atuar cada vez mais pela extensão universitária, com agenda prevendo estreitamentos constantes entre a academia e a comunidade local.

Além da Prefeitura, o evento teve a parceria da Sabará Adventure, 116 Grupo de Escoteiros, IFMG Campus Sabará, ABVR, Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal, Bombeiro Civil, Zoonose, FTD Editora, Igarapé Água Mineral, Ong Leão, Aritana, Visceral Comunicação, Digital AM, Escola Técnica do Hospital Evangélico, Mary Kay e Copasa.

As avaliações realizadas junto à população mostraram que o evento foi muito bem sucedido e aceito. Para os alunos, professores e demais colaboradores foi um momento de solidariedade, cidadania e troca de experiência.

SOCIAIS
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
25 DE SETEMBRO DE 2017
Pão da Solidariedade
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
11 DE SETEMBRO DE 2018
Um presente e um sonho realizado
27 DE JULHO DE 2018
E ela se foi: Nazinha!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados