QUARTA-FEIRA, 19 DE SET DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
25 DE SETEMBRO DE 2017
Pão da Solidariedade

Apresentação de capoeira, percussão, muita festa e alegria. Foi nesse clima que no sábado dia 26 de agosto foi inaugurada na Casa da Criança Professor Siqueira, do Grupo Samaritana, o Pão Solidário, uma padaria totalmente equipada que produz pães variando entre o francês, roscas e outros.

O projeto é uma consequência do Padaria Escola que foi desenvolvido na Instituição entre 2016 e 2017, com o apoio da AngloGold Ashanti e do Instituto Pró-Vida, onde 98 pessoas fizeram gratuitamente o curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria.

De acordo com a presidente da Casa, Rosângela Stela Fontanive, assistente social e idealizadora do projeto, o objetivo é desenvolver uma atividade econômica aproveitando a estrutura criada do Padaria Escola. “A Casa da Criança vive de doações, recursos da Prefeitura e Governo Federal, isso é muito restrito. Então pensamos em desenvolver uma atividade econômica para trabalharmos nossa autonomia financeira, para termos mais tranquilidade financeira e uma renda certa, pois todo lucro que tivermos com a padaria será revertido para a manutenção da casa”, diz.

A presidente explica que a padaria é aberta ao público, o que também irá beneficiar a região, pois no bairro Paciência, onde funciona a instituição, não tem padaria. Além disso, a intenção é vender para empresas. “Pensamos em fechar contrato com empresas que fornecem pães para os funcionários”, destaca.

Stela ressalta que para as empresas é muito bom, pois através do lanche dos funcionários, elas estarão ajudando as crianças da casa, cumprindo dessa forma sua responsabilidade social. Por meio desses contratos a presidente destaca que terá uma renda fixa o que é extremamente importante para a Casa da Criança.

Além de contar com uma renda fixa, parte da produção é consumida pelos próprios funcionários da instituição e oferecida para as crianças, gerando uma enorme economia. Atualmente, cerca de 180 pães são vendidos todos os dias.

Hoje, a casa recebe 180 crianças diariamente entre 4 e 15 anos. Os meninos vão para Casa da Criança no contra turno escolar, todos almoçam na instituição e fazem pelo menos um lanche. Além da unidade do bairro Paciência, o Grupo Samaritana mantém outra instituição em Roça Grande, onde atende 78 crianças. A casa oferece cursos de informática, percussão, dança, capoeira e esportes variados que tem o apoio da AlgolGold Ashanti em parceria com o IBEEC (Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura). Além disso, as educadoras ajudam as crianças nas lições de casa.

Para que todo este trabalho que é realizado há mais de 30 anos continue com muito sucesso é importante a contribuição de todos, então se você tem uma empresa e fornece lanche para seus funcionários ou simplesmente adora comer aquele pão quentinho todo os dias, porque não passar a comprar essa delícia na padaria da Casa da Criança? Existe forma mais gostosa de ajudar?

A padaria funciona na Casa da Criança que fica na Avenida Alberto Scharlé, 1441 – Paciência. Telefone: 3674-6756

SOCIAIS
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
25 DE SETEMBRO DE 2017
Pão da Solidariedade
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
11 DE SETEMBRO DE 2018
Um presente e um sonho realizado
27 DE JULHO DE 2018
E ela se foi: Nazinha!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados