SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
01 DE SETEMBRO DE 2017
Professor Carlão diz adeus!

"Amigo é coisa para se guardar, no lado esquerdo do peito"

Sabará perdeu nessa quinta-feira, 31, um grande mestre: Carlos Francisco Pereira Moreira, 67, ou simplesmente professor CARLÃO.

Carlão partiu, deixando muitas saudades aos familiares, amigos e centenas de alunos que tiveram o prazer de assistir suas aulas de História na Escola Estadual Dona Bilú Figueiredo.

Em 2013, para comemorar o Dia do Professor, a Folha de Sabará teve o prazer de conversar com este homem que era tão bem quisto pelos alunos. Professor Carlão falou dos prazeres e desprazeres em ser professor em um país como o nosso e destacou que “Apesar dos pesares” valia à pena. “Encontro com ex- alunos e eles têm muita consideração por mim, ando pela cidade e vejo alunos espalhados por essa Sabará em tudo quanto é profissão que a gente possa imaginar, isso é gratificante. Vale muito à pena”, diz à época.

É professor, valeu sim! Você desempenhou um lindo e árduo papel por aqui. Em seus mais de 40 anos de profissão mostrou o quanto o conhecimento é fundamental para o crescimento de nossa sociedade e ainda como podemos evoluir sabendo mais sobre a nossa História.

É amigo Carlão, você deixou aqui um legado de amigos! Escrevemos em homenagem para lembrarmos os bons momentos, dos sorrisos altos, das músicas, dos ensinamentos, do exemplo de pai, marido e amigo que deixou para todos nós. Sei que neste momento as palavras perdem o sentido diante da saudade que todos nós iremos sentir, mas a lembrança do sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo.

Quem sabe por ai, não tenha uma turma para montar um "REGIONAL" também. Pois você não pode deixar de cantar, tocar e contar suas histórias ai na casa de Deus, heim!

Mas tudo bem, acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência, por isso nosso corpo foi feito com prazo de validade, para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender.

Que você conte as suas histórias ai do outro lado, pois tem muita gente boa ai te esperando. Descanse em paz, meu amigo!

Jornal Folha de Sabará - Glaucia Melo e Família

SOCIAIS
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
27 DE JULHO DE 2018
E ela se foi: Nazinha!
30 DE OUTUBRO DE 2018
Luta por uma vida mais digna
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados