SÁBADO, 20 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
31 DE AGOSTO DE 2017
Cantor sabarense faz sucesso no Rio de Janeiro

Há dois anos no Rio de Janeiro e prestes a lançar seu primeiro disco, o sabarense Fábio Castro, filho dos fundadores do Clube dos XV, Jarbas de Castro e Elizabeth Hoene, um dos blocos mais tradicionais do nosso carnaval, tem feito muito sucesso na capital carioca ao som do sertanejo.

O cantor toca em vários bares, casa de shows e festas, fazendo cerca de quatro shows por semana. Tem uma aproximação muito grande com os jogadores dos grandes times da cidade, como Flamengo e Fluminense e, é figura certa nas festas dos atletas.

Fábio Castro entrou para o mundo da música através do pagode, aos 15 anos montou sua primeira banda; a Arte Samba, logo em seguida fez parte da Opsamba, composta por seus amigos do Grupo 13 de Maio aqui de Sabará.

Foi em um festival de pagode, em Belo Horizonte, que o menino se destacou. Concorrendo com 40 bandas, a Opsamba ficou em terceiro lugar e Fábio que era o vocalista, foi convidado para cantar no Grupo Delirô, que já era um sucesso na capital. Ficou dois anos na banda e passou para o Vira e Mexe que também fazia muito sucesso, com eles rodou todo o estado de Minas e ainda tocou em muitas capitais do país, foram quase cinco anos com a banda.

Após sair do Vira e Mexe resolveu dá um tempo na música e dedicar mais aos estudos, mas não conseguiu ficar muito tempo longe. Começou a tocar no grupo Esparra Samba e nessa época fez amizade com Ronaldinho Gaúcho que jogava no Atlético. A partir daí, Fábio conta que sua carreira deu uma virada. “O Ronaldo foi um divisor de águas na minha vida”.

Quando o jogador foi para o México, Fábio foi junto e ficou por lá seis meses. Nessa época compôs várias canções com Ronaldinho que atualmente é seu maior parceiro musical. Hoje ele tem mais de 70 músicas compostas e cerca de 10 gravadas por outros cantores, como o grupo Revelação, MC Catra e a dupla goiana João Lucas e Marcelo.

Ronaldinho também é o responsável de levá-lo para o Rio de Janeiro. “Ele me deu muita força. Emprestou-me um apartamento para morar durante o tempo que precisei e me apresentou algumas pessoas influentes o que me abriu algumas portas. Se tornou um grande amigo e parceiro profissional. Ele é um cara sensacional. Me de muita força!”, conta.

Apesar de ser um apaixonado pelo pagode, tendo entre seus ídolos Alexandre Pires, Fábio percebeu que o ritmo não estava muito bem no mercado e resolveu apostar no sertanejo que está em alta e que também tem uma grande admiração, já que também é fã de Zezé di Camargo.

O cantor já tem contrato com duas gravadoras. Pela Sony Music está como compositor junto com o ex-jogador que agora pretende seguir a carreira musical. E na gravadora Uno, Fábio está produzindo seu disco previsto para sair em novembro. Embora, tenha muita música composta, ele diz que seu primeiro trabalho vai ser uma mistura de composições próprias e de outros artistas.

E para aqueles que estão curiosos para ouvir as músicas do Fábio Castro, podem aguardar, o cantor pretende lançar seu disco aqui na cidade e promete uma grande festa com um artista renomado no cenário nacional.

Fotos: Daniel Pinheiro

CULTURA
08 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
31 DE OUTUBRO DE 2017
Dez anos do Sarau de Sabará
05 DE MARÇO DE 2018
Carnaval da paz e da Alegria
05 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
27 DE JULHO DE 2018
A arte de bordar
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Paixões de uma vida em livros
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Poeta das imagens
05 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados