QUARTA-FEIRA, 23 DE AGO DE 2017
Untitled Document
EDITORIAS - CIÊNCIA E SAÚDE
19 DE JULHO DE 2017
Governador Fernando Pimentel assina ordem de serviço para o início das obras da E.E. Paula Rocha

O governador Fernando Pimentel assinou na manhã desta quarta-feira, 19, a ordem de serviço para o início das obras da Escola Estadual Paula Rocha. A cerimônia aconteceu na Praça Melo Viana, em Sabará, onde está localizada a edificação de 94 anos que há quase cinco anos foi interditada.

O prefeito Wander Borges ressaltou a importância da escola para a cidade tanto quanto uma instituição educacional como quanto um patrimônio histórico. Wander ainda agradeceu ao governador por comparecer à cidade para a assinatura da ordem de serviço.

O governador Fernando Pimentel ressaltou que desde que assumiu o Governo a reforma era uma prioridade, por isso estava incomodado com tantos trâmites, mas salientou esse é o caminho natural do poder público. Disse que quer voltar para a inauguração da obra e pretende fazer uma grande festa com a presença de todos os alunos.

A secretária de Educação do Estado, Macaé Evaristo, salientou que obra é extremamente importante tanto para os alunos que estão divididos entre duas outras escolas, como para a sociedade que ver no Paula Rocha um símbolo da história da cidade. De acordo com a secretária, as obras devem ser iniciadas imediatamente.

A diretora da Escola Estadual Paula Rocha, Fátima Regina, destacou que após tanta luta, hoje é um dia a ser comemorado, disse que está muito feliz.

O imóvel será reformado e restaurado. Entre as intervenções previstas estão a recuperação de pisos, forros, portas e janelas, e troca de instalações hidráulicas. Ainda haverá a construção de um anexo com 362m² de área construída, implantação de rampa, instalação de plataforma de deslocamento vertical para acessibilidade, sistema de combate e prevenção de incêndio e de proteção contra descargas atmosféricas. O investimento na obra será de R$3,3 milhões.

CIÊNCIA E SAÚDE
02 DE JULHO DE 2015
17 DE JUNHO DE 2016
Centenário Helena Greco
22 DE NOVEMBRO DE 2016
Rede Sindijori de Comunicação
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados