SEXTA-FEIRA, 20 DE JUL DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Ligando amigos para celebrar a vida

No domingo, dia 29 de janeiro, foi fundado em Sabará o GECON - Grupo Elo de Convivência - que tem o objetivo de incentivar a convivência entre as pessoas, com respeito, harmonia e também com a intenção de se divertir. O grupo é aberto para pessoas de idades variadas, entre 20 e 100 anos, sem nenhuma distinção.

A finalidade é abranger a diversão no campo social, promovendo o bem estar de seus participantes, quer na área social, cultural ou esportiva. A filantropia, naturalmente, será contemplada como uma quarta área, mas não como objetivo principal. O foco será o lazer, o bem estar dos associados, com viagens, shows, jantares, confraternizações, conferindo a cada um e a todos a alegria de reverenciar a vida em sua plenitude. No campo esportivo, incentivar aos membros à prática de ginástica, do esporte com formação de equipes mistas em idade e ambos os sexos, de vôlei, futebol de salão e futebol society.

A ideia partiu da ex-presidente do Lions Clube de Sabará, Divina Mariz, com a aprovação dos últimos componentes do extinto clube. Segundo o presidente do Elo de Convivência, Aurélio Clark, a criação se deu porque eles perceberam que muitas pessoas na cidade se sentem só, com um pequeno ciclo de amizade, falta de companhia para diversão e que por variadas razões têm uma vida com rotina e sem diversão alguma. Então, o Elo, como o próprio nome diz, vem para ligar essas pessoas na diversão e na celebração da vida.

Na filantropia as ações serão focadas na Campanha do Agasalho, durante o inverno, Dia das Crianças e Natal sem Fome. Aurélio explica que não fará uma campanha envolvendo toda a cidade, tudo será entre os integrantes do grupo, os próprios participantes farão doações ou pediram para amigos próximos.

A primeira atração do grupo será a comemoração dos aniversariantes dos mês que provavelmente acontecerá na segunda-feira de Carnaval com um grande baile,mas por enquanto não está nada confirmado. O certo é que todos os meses esta confraternização vai acontecer.

O presidente explica que todas as outras ações serão baseadas nas preferências dos integrantes, já que na ficha de inscrição os participantes respondem sobre gosto pessoal em relação a estilo de filme, música, dança, gastronomia, esportes, viagens e outros.

Para participar do Grupo Elo de Convivência, basta entrar em contato e preencher uma ficha de inscrição. Em seguida, a pessoa contribui com uma joia no valor de R$ 100, e a partir do terceiro mês pagará uma mensalidade de R$30. O grupo inicia suas atividades com 52 participantes.

Aurélio Clark acredita que o grupo será um sucesso e a diversão vai estar garantida.

Diretoria

No dia da fundação os participantes votaram

na diretoria do Grupo.

Presidente: Aurélio Clark

Vice-Presidente: Ailton Mariano

Secretária Geral: Claudia Regina da Costa Pereira

Tesoureira Geral: Divina Mariz

Diretor de Recreação Social: Catia Regina Soares

Diretora de Relações Públicas: Isabela Santos Silva

Diretora de Comunicação: Fanny de Fátima Melo

Diretora de Eventos Humanitários: Weslen Carlos dos Santos

Diretor de Assuntos Jovens – Luiz Henrique Munaier

Conselho Fiscal Efetivo

Geralda Evangelista Braga

Mere Coelho de Almeida

Maria do Carmo Margareth Vieira Pinto

Conselho Fiscal Efetivo

Maria Omar Pereira Sá

Marilda Pontes Rocha

Aníbal Felix Barbosa

SOCIAIS
25 DE SETEMBRO DE 2017
Pão da Solidariedade
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
01 DE SETEMBRO DE 2017
Professor Carlão diz adeus!
29 DE AGOSTO DE 2017
A incansável luta pela vida
08 DE AGOSTO DE 2017
36 anos de amor e dedicação
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados