SÁBADO, 20 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
27 DE ABRIL DE 2016
Mina de Cultura faz festa na Praça da Estação em Raposos

Ministério da Cultura e AngloGold Ashanti levam oficinas, shows, teatro e mágica para cidade, no próximo dia 30, em oito horas de atividades e diversão

O próximo dia 30, de 8h às 17h, será dia de festa para toda a família na Praça da Estação, em Raposos. Durante oito horas ininterruptas serão realizadas oficinas – de construção de brinquedos com materiais reciclados e de instrumentos musicais com garrafas pet, plantio de mudas e malabares – e apresentações de teatro e mágica e show musical. Quem leva toda esta diversão para a cidade é o Ministério da Cultura e a AngloGold Ashanti, na estreia da Mina de Cultura que pretende envolver mais de 600 crianças nas oito horas de atividades lúdicas que tratarão de sustentabilidade e meio ambiente. A participação é gratuita, basta comparecer à Praça. Depois da estreia em Raposos, a AngloGold Ashanti levará o projeto, que é incentivado por meio da Lei Rouanet, para mais cinco cidades nas quais atua.

A programação terá duas peças de teatro Palafita vai à praia e Sem pé nem cabeça, do repertório da Trupe Gaia, apresentação de alunos da escola municipal Sagrado Coração de Jesus, duas sessões de mágica e show de música instrumental do compositor e produtor Maurício Ribeiro. Projetos sociais apoiados pela AngloGold Ashanti completam a festa. A APAE levará artesanato, fraldas feitas em sua oficina e comidinhas como empadas, mini pizzas e trufas. A cooperativa Dedo de Gente também estará presente com seus produtos como geleias, vassouras ecológicas, compotas e mudas de seu viveiro.

Realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Malagueta Live Brand, o Mina de Cultura é apoiado pelas prefeituras locais. “A iniciativa reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável. Por meio de ações lúdicas para as crianças das nossas comunidades vizinhas, promovemos a reflexão sobre o futuro do planeta”, afirma o diretor de Sustentabilidade da AngloGold Ashanti, José Margalith.

Trupe Gaia: Grupo de artistas de Belo Horizonte, formado em 2007, que tem como proposta a prática e a difusão da consciência ambiental por meio das artes circenses e do teatro. Ruas, praças, festas, shoppings, congressos, tudo vira palco quando esse grupo de palhaços, malabaristas, músicos, escritores, atores e poetas se juntam.

CULTURA
08 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
31 DE OUTUBRO DE 2017
Dez anos do Sarau de Sabará
05 DE MARÇO DE 2018
Carnaval da paz e da Alegria
05 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
27 DE JULHO DE 2018
A arte de bordar
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Paixões de uma vida em livros
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Poeta das imagens
05 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados