QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
02 DE JUNHO DE 2015
ArcelorMittal e Grupo de Teatro Armatrux realizam o projeto “Armatrux em Cena” em Sabará

A histórica cidade mineira será a primeira a receber a programação cultural que contempla oficinas formativas, workshop, mostras e espetáculo.

De 15 de junho a 28 de agosto, a cidade de Sabará receberá o projeto “Armatrux em Cena”, realizado pela ArcelorMittal e pelo Grupo de Teatro Armatrux. Nesse município o projeto conta com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Prefeitura Municipal de Sabará é parceira do projeto.

A principal proposta do “Armatrux em Cena” é difundir as artes cênicas e constituir espaços de interlocução entre a arte, a educação e a cultura. O objetivo é compartilhar o conhecimento e a técnica do Armatrux junto aos artistas locais e interessados, proporcionando uma contínua formação teatral e artística a partir da experiência do grupo. Em 2015, o Armatrux completa 24 anos de trajetória como uma das companhias mineiras de maior destaque no cenário teatral do Brasil.

As inscrições para a primeira atividade, oficina “O ator, o objeto e a cena” podem ser realizadas gratuitamente, de 01 a 10 de junho, no Centro Cultural Fundação ArcelorMittal - R. Da Ponte, 12 – Bairro Siderúrgica – Sabará/MG. As vagas são limitadas e destinadas a pessoas acima de 15 anos. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de junho no Centro Cultural Fundação ArcelorMittal.

O encontro pretende abordar, em dois módulos, elementos do processo criativo, exercícios físicos, jogos teatrais, jogos de percepção, estudo das relações cênicas entre ação e objeto e a técnica de improvisação.

Outras atividades acontecerão na cidade, entre elas oficinas, um workshop e uma mostra que apresentará as produções dos alunos, além da apresentação do musical de bonecos “Armatrux, a Banda”. As datas e informações serão divulgadas previamente pelo Grupo e o público pode acompanhar as novidades por suas redes sociais.

“Armatrux em Cena”

O projeto “Armatrux em Cena” 2015/2016 será realizado em oito cidades do estado de Minas Gerais, com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, começando por Sabará, Itaúna e Santos

Dumont. O projeto passará, também, pelas cidades de Bom Despacho, Martinho Campos, Abaeté, Dores do Indaiá, Quartel Geral. No ano passado, o “Armatrux em Cena” passou por cinco cidades mineiras e teve um público de mais de duas mil pessoas.

Para a ArcelorMittal, o Armatrux em Cena é um instrumento importante para a formação de artistas, públicos e plateias, diretriz prevista em sua Política do Investimento Cultural. Dessa maneira, a empresa espera movimentar o cenário cultural, contribuir para a profissionalização do setor e ampliar o acesso das comunidades a atrações de qualidade.

Armatrux Grupo de Teatro

O Grupo de Teatro Armatrux é uma das companhias de destaque do cenário teatral brasileiro que tem sua trajetória pautada pela constante experimentação artística, explorando diferentes linguagens na construção de suas peças. Criado em 1991, em Belo Horizonte, o Armatrux completa 24 anos de premiada pesquisa teatral, composta por 18 espetáculos, apresentações nacionais e internacionais, incluindo mais de 50 cidades do interior do estado de Minas Gerais.

O Grupo criou uma linguagem própria, resultado de um intenso processo de pesquisa e formação, assim como de ricas parcerias com diretores convidados como Andrea Caruso, Eid Ribeiro, Paulinho Polika e Rodrigo Robleño. São responsáveis por montagens compostas por uma estética que une elementos de forma harmônica do teatro físico, da dança, da música, do circo, da performance e do teatro de bonecos e de variedades. Com 24 anos de trajetória, o Armatrux é uma das companhias que dá visibilidade às artes cênicas de Minas Gerais no cenário brasileiro e internacional, com montagens para públicos de todas as idades.

ArcelorMittal

A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Constituída em dezembro de 2005, reúne a ArcelorMittal Tubarão, a ArcelorMittal Aços Longos e a ArcelorMittal Vega. Faz parte do grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 países e plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Guiado por uma filosofia para produzir aço de

forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social.

“Armatrux em Cena”

Oficina - O ator, o objeto e a cena

Sinopse: A oficina pretende abordar elementos do processo criativo, exercícios físicos, jogos teatrais, jogos de percepção, estudo das relações cênicas entre ação e objeto e a técnica de improvisação. A atividade tem como objetivo estabelecer uma reflexão sobre a pesquisa de construção de linguagem construída pelo Grupo Armatrux, durante sua trajetória de 24 anos de pesquisa teatral.

Datas:

1º módulo, dias 15 a 19 de junho de 2015

2º módulo, dias 24 a 28 de agosto de 2015,

Horário: de 14hrs às 18hrs

Vagas limitadas: 20 alunos

Público Alvo: Atores, estudantes de teatro e interessados em geral

Duração: 40 horas/aula

Idade Mínima: 15 anos

Local: Centro Cultural Fundação ArcelorMittal

Inscrições gratuitas:

De 01 ao dia 10 de junho de 2015, no Centro Cultural Fundação ArcelorMittal – R. Da Ponte, 12 – Bairro Siderúrgica – Sabará/MG

Informações: (31) 3674-1550

Resultado dia 12 de junho de 2015, divulgado no Centro Cultural Fundação ArcelorMittal.

CALENDÁRIOS E EVENTOS
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
08 DE FEVEREIRO DE 2018
A irreverência do Carnaval sabarense
07 DE MAIO DE 2018
Cores, fé e tradição
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Fique por dentro do que vai rolar!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados