TERÇA-FEIRA, 18 DE JUN DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
24 DE ABRIL DE 2015
AMM promove 32º Congresso Mineiro de Municípios

Evento será realizado em parceria com o TCE-MG em prol da administração pública municipal

A Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza entre os dias 6 e 8 de maio o 32º Congresso Mineiro de Municípios, um dos maiores eventos em prol do municipalismo do país. O tema desta edição será a "Cidade do Futuro", projeto idealizado pela AMM com o apoio da empresa de consultoria PwC Brasil, que tem como metas tornar a gestão municipal cada vez mais eficiente na administração e bem-estar do cidadão.

O projeto tem foco em sete eixos principais: cidade segura, saudável, fluida, rica, transparente, inteligente e sustentável. Os critérios visam o desenvolvimento da gestão pública integrada à sociedade de forma colaborativa e transparente, e buscam aliar conhecimento para estabelecer uma administração comprometida com a cidade que todos querem ter.

As palestras e salas técnicas abordarão, dentre outros assuntos, o controle e a nova contabilidade pública, infraestrutura e desenvolvimento sustentável, compras públicas, parcerias público-privadas, gestão de pessoas e previdência no setor público, segurança pública e controle pela qualidade na Educação e na Saúde.

Durante o Congresso, a AMM lançará os Conselhos Representativos de Prefeitos, formados por comitês que se reunirão trimestralmente para discutir os pontos de maior dificuldade na gestão municipal, propiciar a integração e articulação política e buscar possíveis soluções para as cidades.

Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Ainda dentro da programação do evento, será realizada a quinta edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela AMM e chancelado pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ). A iniciativa pretende ampliar a capacidade de desenvolvimento das prefeituras e estimular a melhoria contínua dos serviços públicos.

O Prêmio contempla projetos desenvolvidos nos municípios mineiros que apresentaram bons resultados para os cidadãos. A ideia é difundir boas práticas e incentivar o empreendedorismo público municipal.

Parceria

De forma inédita, este ano o encontro é organizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), juntamente à Conferência de Controle Externo do órgão.

A junção dos dois eventos em um mesmo espaço objetiva a troca de conhecimento entre aqueles que têm a tarefa de gerir e administrar a coisa pública, com os fiscalizadores para que as práticas públicas sejam feitas de maneira ordenada e correta. Além da aprendizagem, existe também uma preocupação em diminuir os custos com o deslocamento dos servidores do interior do Estado.

Serviço:

32º Congresso Mineiro de Municípios

Data: 6 a 8 de maio

Local: Expominas – Belo Horizonte

Inscrições gratuitas. Mais informações no hotsite do evento. Clique aqui e acesse.

GERAIS
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados